domingo, 28 de dezembro de 2008

Campanha "Debaixo dos salões assombrados" - parte 3.

Retomando o registro das aventuras do grupo de iniciantes em RPG, após um intervalo beeeem longo (desculpem por isso). Bom, a coisa volta a ficar mais movimentada, com os heróis seguindo o rastro do sequestrador da Princesa Eldara floresta adentro...

"Ao término de duas horas, o ritmo da perseguição não decaiu. Lorien não deixava em momento algum as pistas dos fugitivos escaparem de seus olhos bem treinados, guiando seus companheiros cada vez mais para o interior da floresta. Chegaram à uma clareira escura, as copas das árvores muito altas e frondosas não permitiam que os raios do sol chegassem ao solo. Mas a chuva já começava a dar sinais de que estava, por fim, cedendo, deixando todos com uma sensação de alívio e renovação.

Tentaram vasculhar a área, procurando pistas que revelassem se Thraven e seus lobos haviam passado a pouco tempo pelo lugar. Mas o que encontraram foram, isso sim, evidências de que não estavam sozinhos! Perceberam que espalhadas ao longo de várias árvores que cercavam a clareira estavam penduradas uma enorme quantidade de teias de aranha. Pelo tamanho e volume da substância, era claro que não podia ser obra de meras aranhas comuns!

Como que respondendo a descoberta sinistra, três criaturas humanóides surgiram dos topos das árvores, descendo rapidamente e sem hesitação pelos fios sedosos e brilhantes das teias ao seu redor. Eram parecidas com homens, mas os traços de seus rostos lembravam muito a forma das cabeças de aranhas venenosas, com oito olhos e presas que mais pareciam pinças no lugar das bocas. Seus braços e pernas eram idênticos aos de homens, mas as mãos e os pés se pareciam com garras extremamente finas e afiadas, projetadas especificamente para deslizar pelos pegajosos fios de teias sem se prenderem aos mesmos. Cada um deles carregava preso as costas um machado grande, mas rústico, feito de pedra. Apesar de não possuirem mãos hábeis como as de um ser humano, as garras podiam se fechar ao redor dos cabos dos machados de um modo seguro e firme.

Uma luta era inevitável, e mais do que depressa o grupo se posicionou para enfrentar seus adversários.

Lorien tentou se afastar o quanto pode das criaturas aracnídeas, buscando um ponto favorável onde pudesse disparar suas mortais flechas com mais eficácia. Assim que achou um lugar de seu agrado, não perdeu tempo e fez cortarem o ar duas setas que por questão de centímetros não atingiram seu alvo. Arjhan fez de seu corpo uma barreira, bloqueando o caminho dos 'homens-aranha' até Lorien e Samantha, a clériga. Kahmal ficou esperando até que um dos monstros se aproximasse o suficiente para receber um golpe de sua grande espada curva. Esquelopy lançou um de seus longos dardos na direção de outro dos inimigos, mas a criatura se esquivou sem quase nenhum esforço do ataque. Samantha buscou em sua fé o poder para criar uma lança de energia brilhante, mas seu disparo não encontrou o objetivo que visava.

Os 'homens-aranha' revidaram, e fazendo uso do terreno a seu favor, cercaram Kahmal e o prenderam em um casulo espesso formado por um material viscoso que expeliram de suas bocas. Sem ter como sair do lugar, mas ainda capaz de fazer girar sua lâmina, Kahmal estava pronto para fazer seus captores sofrerem!
Não querendo dar a chance para que os monstros atacassem seu amigo imobilizado, Esquelopy avançou e descreveu um semi-círculo com sua espada, de cima para baixo, tentando cortar um dos braços da criatura mais próxima. Esse golpe quase conseguiu realizar seu intento, mas foi o suficiente para que o alvo encarasse Esquelopy como uma ameaça mais séria.

Lorien retesou mais uma vez a corda de seu arco, e duas novas flechas voaram na direção de uma das criaturas aracnídeas, feriando-a o bastante para forçá-la a recuar e buscar abrigo. Samantha tentou acertar outra de suas lanças da fé na terceira monstruosidade, mas errou novamente o ataque. Arjham correu até onde estava a criatura que fugiu dos disparos de Lorien e quase o atingiu em cheio , raspando o fio da lâmina no peito da aranha humanóide.

Quando tudo parecia se encaminhar para uma solução rápida da parte dos heróis, um novo elemento surgiu para alterar a maré do combate. Uma aranha gigante, do tamanho de um pônei, saltou de entre os ramos de algumas árvores próximas e pousou quase em cima de Lorien, por pouco não jogando-a ao chão. Com a aparição súbita da enorme aranha, os demais monstros pareceram recuperar parte de sua corajem, voltando-se para os adversários que ofereciam mais ameça a eles no momento. O homem aracnídeo que estava próximo de Esquelopy desferiu um golpe com seu machado, mas não conseguiu atingí-lo. Os outros dois que estavam cercando Kahmal aproveitaram-se do fato de ele ainda estar preso na teia grudenta que eles haviam jogado sobre o bárbaro para atacá-lo com seus machados. Um dos golpes foi aparado pela espada do jovem humano, mas o segundo foi certeiro, atingindo-o com força nas costas! Por sorte, o mesmo material pegajoso que o prendia também amorteceu parte do impacto do machado rústico. Já o monstro que encarava Arjhan não foi capaz de atingir o draconato, protegido por sua pesada armadura.

Se recuperando do choque inicial do ataque surpresa da aranha, Lorien dá um passo para trás e tenta atingi-la disparando duas flechas em rápida sucessão, mas só uma delas chega a acertar, de raspão, o alvo. Esquelopy fica preocupado com Lorien, e parte em seu auxílio, confiando que Kahmal pode dar conta de seus inimigos sozinho. O bárbaro, por sua vez, faz uso de sua força incrível para se soltar da substância grudenta que o imobilizava e de imediato faz girar sua lâmina sobre um dos humanóides aracnídeos, abrindo-lhe um talho no peito que o faz ginchar de dor! Samantha usa de suas preces para revigorar Kahmal após seu feito de força sobre-humano, e ele se sente mais disposto e preparado para enfrentar os monstros.

Preocupado com seus amigos, Arjhan tenta liquidar rapidamente com seu oponente, mas não consegue atingi-lo de forma decisiva. Apesar do risco de ser atacado por abrir sua guarda, ele dá as costas para o inimigo e vai ao encontro de seus companheiros, mas o machado primitivo mais uma vez não é capaz de ferir o homem-dragão.

Lorien correu, buscando se afastar mais da aranha monstruosa e tentar incapacitá-la, atingindo suas pernas ao invés do corpo, mas no exato instante em que fez a corda do arco cantar, o abominável aracnídeo dá um salto inacreditável, mais uma vez tentado atingir a ágil drow, sem sucesso.

Esquelopy se aproxima da criatura com a ferocidade de um leão, querendo parti-la ao meio com um só golpe. Porém, a aranha demonstra um reflexo fantástico e desvia do ataque no último instante! Enquanto isso, Kahmal faz sua falcione dançar diante do humanóide monstruoso que o enfrenta, abrindo mais um corte em seu braço e seu abdômen. Samantha mais uma vez manifesta sua lança de energia, e dessa vez atinge o seu alvo, ferindo o segundo inimigo! A radiação dourada que a explosão subseqüente provoca acerta Kahmal, mas não o fere, e sim lhe traz o benefício de deixa-lo mais confiante e seguro em sua habilidade com a espada e na derrota iminente dos seus agressores! Logo em seguida o leal Arjhan chega e se junta ao combate, tentando eliminar o monstro que estava engajado com Kahmal. Ele vira o quadril, fazendo uso de seu peso e do impulso de sua carga para então dar um giro com o braço que segurava a espada e cortar as costas do adversário. O inimigo sabe que agora está em perigo, pois se encontra flanqueado por dois hábeis lutadores!


O terceiro homem-aranha persegue Arjhan, procurando flanqueá-lo em conjunto com o outro monstro que o paladino havia acabado de atingir. Percebendo o movimento de seu aliado, a criatura ferida faz uso de sua gosma adesiva e prende Arjhan no chão, impossibilitando-o de deixar o local em que pisava e deixando mais fácil o ataque de seu companheiro, que acerta um forte golpe na omoplata do draconato! O primeiro monstro aracnídeo, aquele que havia sido atingido pela lança de energia de Samantha, também se posiciona para cercar o bárbaro, e o golpeia com um giro certeiro de seu machado.

Já a aranha gigante aproveita o impulso que ganhou com o salto que havia dado para escapar do ataque de Esquelopy para cair com todas as patas sobre seu corpo, esmagando-o e jogando-o contra o chão, prostrado. Temendo pela segurança de seu amigo, Lorien dispara um novo par de flechas contra a temível criatura, dessa vez acertando ambos os tiros! Ela imediatamente se volta na direção da drow, os olhos parecendo emitir um brilho que expressava rancor.

Kahmal fez uso de sua grande força para cortar o monstro aracnídeo, que já estava bastante ferido, em dois, eliminando essa ameaça do combate. Incentivado pelo ataque feroz do bárbaro, Arjhan não fez por menos, e mesmo preso pelas teias ao chão, com um movimento rápido fez sua espada abrir um corte na perna do segundo arcno-humanóide, deixando-o a mercê de um novo ataque. Samantha voltou sua atenção para Esquelopy, que ainda estava sob o peso do corpanzil da aranha saltadora, e colocando fé na perícia de seus colegas de armas, correu em auxílio do amigo caído. O homem-dragão, no entanto, não estava de todo indefeso e com um forte impulso ergueu-se e tentou mais uma vez acertar o enorme aracnídeo, que saltou novamente para longe, em segurança e na direção de Lorien!

Os 'aranhomens' sobreviventes tentaram uma tática de ataque e fuga. O que estava mais perto de Kahmal tentou acertá-lo com o machado e depois correr atrás de Samantha, mas apesar do ataque ter sido bem suscedido, sua fuga não teve a mesma sorte, encontrando a lâmina do humano bárbaro e caindo ao chão com a cabeça decaptada! Já o outro que estava ao lado de Arjhan também procurou bater e correr, mas teve resultado diferente de seu aliado: errou o ataque, mas conseguiu fugir do contra-ataque do draconato!

Samantha fez uso do poder de sua fé e com uma prece ao seu deus, fez brotar nova energia no corpo fatigado de Esquelopy. Quando Lorien, em fuga, virou-se para desferir mais disparos contra a aranha, ficou surpresa em não vê-la mais onde estava um segundo atrás, e essa surpresa se tornou horror quando percebeu que a temível criatura se jogava sobre ela, patas como lanças e presas como adagas prontas para esmagar seu corpo contra o chão. E foi isso que aconteceu! Sem ter como usar seu arco, tudo que Lorien podia fazer era lutar para que aquele asqueroso monstro não fincasse sua mordida venenosa em sua carne!

Enquanto isso, o humanóide aracnídeo que conseguiu fugir de Arjhan se precipitou em direção a um dos emaranhados de teias que emolduravam as árvores. Em um movimento rápido e gracioso, o monstro conseguiu alcançar seu objetivo sem dar chance de revide por parte do paladino de Bahamut. Em um piscar de olhos, subiu quase até tocar os galhos mais baixos das árvores. Arjhan correu atrás de sua presa e decidiu escalar a enorme teia em perseguição a seu inimigo, temendo que ele desaparecesse em meio as copas das árvores, mas acabou por ficar preso nos viscosos fios. Kahmal tentou atingir o monstro em fuga com uma de suas machadinhas, mas o ataque falhou em concretizar seu objetivo. Samantha ficou apreensiva por seu amigo paladino e decidiu ficar de alerta e por perto para ajudá-lo, caso isso se mostra-se necessário.

A aranha saltadora gigante estava com Lórien bem onde queria, praticamente imóvel e incapaz de usar seu mortal arco longo. Mas no instante em que a temível criatura estava prestes a fincar suas presas venenosas na drow, a ranger extraiu de algum recôndito misterioso interior uma energia nova, uma resolução inabalável se acendeu em seus olhos e a fez empurrar de lado o corpanzil do aracnídeo que foi apanhado de surpresa por esse surto de força da hábil caçadora. Colocando-se de pé de um único salto, Lórien sacou de uma de suas espadas curtas e desferiu um golpe ligeiro e preciso que feriu a aranha e lhe deu tempo para se recompor, medindo com mas calma seu próximo movimento e tentando buscar alguma brecha na guarda do monstro. Esquelopy aproveitou-se do instante de distração do inimigo para lhe acertar um golpe vigoroso de sua espada, quase ferindo-o de maneira fatal, Um líquido escuro e viscoso brotou da ferida recém aberta, demonstrando para os aventureiros que a vitória não estava tão longe de chegar.

Mesmo ferida, a aranha não se intimidou e ainda arriscou um ataque feroz contra Esquelopy, mas sua experiência de combate e seu escudo provaram-se mais fortes que o ímpeto da horripilante criatura. Quando Lórien percebeu que o monstro estava debilitado, sacou de duas flechas em sua aljava, fez pontaria e disparou. Com precisão mortal, as setas se cravaram na cabeça da aranha, que caiu ao chão, tremendo e se contorcendo durantes longos segundos, até finalmente sofrer da paralisia fria da morte.

Mas nesse interím, Arjhan ainda estava preso nas teias das árvores, lutando a todo instante para se libertar. Seu algoz estava tentando saltar de um galho de árvore para outro, buscando fugir da zona de combate. Mas Kahmal e Samantha tinham planos direntes para a aranha humana. Primeiro o jovem bárbaro lançou sua última machadinha contra o adversário. A lâmina encontrou seu alvo, que guinchou com a dor lancinante. Em seguida Samantha invocou mais uma vez a lança de energia manifestada por sua fé e a atirou contra o monstro humanóide. O disparou foi certeiro, e o corpo inerte do inimigo caiu das alturas, desfalecido.

Com o último oponente derrotado, os aventureiros tomaram alguns minutos para se restabelecer do combate e em seguida vasculharam o local em busca mais uma vez de pistas da passagem de Thraven e sua refém, a princesa Eldara, pelo trecho. Acabaram encontrando mais do que esperavam: entre os casulos onde os monstros 'estocavam' suas refeições anteriores, descobriram nos restos de uma infeliz vítima humanoide, provavelmente humana, um colar que sob o escrutínio de Samantha revelou ter propriedades mágicas, que acabou ficando sob a guarda de Esquelopy.

Munidos de mais este tesouro, os heróis seguiram pela trilha deixada por sua presa em direção a um vale a muito esquecido pela civilização atual. Eles estavam prestes a encontrar um lugar que muitos já consideravam fruto de meras lendas, a entrada dos antigos Salões de Estrela Vespertina!"

Bom, é isso aí. Demorou mas acho que fiz valer a espera! Tomara que eu consiga atualizar o próximo capítulo mais cedo dessa vez. Um grande abraço e até mais ver!